BOMBA: Di María ‘abre as portas’ para jogar de graça no Cruzeiro
O craque argentino Ángel Di María está perto de deixar o Benfica, de Portugal, e não descarta atuar no futebol brasileiro. O Cruzeiro surge como um dos principais interessados em contar com o veterano de 36 anos, que não vai renovar o seu contrato com o clube lusitano e vai se despedir da Europa em junho deste ano. O objetivo é voltar a jogar na América do Sul e ficar mais perto da família.
O caminho natural de Di María seria retornar ao Rosario Central, clube argentino pelo qual iniciou a carreira. No entanto, o jogador não estaria disposto a voltar a morar em seu país por conta de uma polêmica. Nesta semana, um criminoso deixou um cartaz ameaçador no condomínio onde moram parentes do craque.
“Diga ao seu filho Ángel que não volte mais para Rosario porque mataremos um familiar seu. Nem Pullaro (governador da província de Santa Fe) poderá te salvar”, dizia o cartaz. Após uma detalhada investigação, Polícia Federal da Argentina conseguiu prender o suspeito de ter ameaçado a família de Di María. Pablo Ezequiel Acotto foi preso em casa nesta quarta-feira (27) e vai responder pelo crime.
Cruzeiro tenta a contratação do craque Di María
Graças a esse episódio, Di María agora pode ter a chance de atuar no Cruzeiro. Após deixar o Rosario Central e seguir para o Benfica, o campeão mundial com a Argentina em 2022, no Catar, rodou por uma série de grandes equipes do futebol europeu, como Real Madrid, da Espanha, Manchester United, da Inglaterra, Paris Saint-Germain, da França, e Juventus, da Itália.